SEDUC-PI emite nota sobre greve dos professores celetistas

Diante dos inúmeros motivos que fizeram boa parte dos professores celetistas (temporários) da rede estadual de ensino paralisarem suas atividades em sala de aula em Esperantina, a Secretaria de Educação do Piauí - SEDUC-PI, emitiu uma Nota tentando justificar a falta de pagamento referente aos meses de Fevereiro e Março e solicitando que os mesmos voltem às salas de aula o MAIS BREVE POSSÍVEL.

Infelizmente a nota não data especificamente quando sairá os salários atrasados.

Quando os professores celetistas estiveram na rádio Super Vale 94,7 no programa Jornal com Almoço do radialista Paulo Melo, o radialista ficou de entrar em contato com algum representante da SEDUC-PI para ter alguma informação por parte dos mesmos quanto a este impasse.

Recentemente a rádio, através do radialista supracitado, informou que nessa segunda feira (21-05) um dos representantes do governo irá informar QUANDO sairá tais salários atrasados.

Como o combinado dos professores juntamente com a Supervisão de Ensino em Esperantina, com os gestores escolares (diretores), com os alunos e pais é voltar às salas de aula somente quando receberem os devidos salários, então a classe continua em greve. Portanto, não haverá aula normal nessa segunda feira nas escolas estaduais de Esperantina, pois com pouquíssimos professores, minoria pois serão efetivos, dando aula os alunos não terão 50% das aulas.

Talvez seja mais perca de tempo, prejuízo de perfumes, combustíveis, merenda, energia, etc, etc, do que efetivamente volta as aulas.

Os professores celetistas merecem respeito.

Portanto, vamos ouvir a rádio Super Vale 94,7, mais especificamente o programa do Paulo Melo, que começa ao meio dia dessa segunda feira, para sabermos realmente se o governo tem a intenção de resolver este enorme problema educacional e social em nossa cidade como em todo o estado do Piauí.

O mais breve possível teremos novas informações.  

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.