Quando será entregue ao povo o Estádio Municipal?


- O que vou dizer aos presentes?
- Diga o que eles querem ouvir.
- E qual roupa usar neste evento?
- Não importa, importa que você estará presente e com um belo discurso.
- E eles estarão lá revindicando para si esta importante obra. O que fazer?
- Faça o que sempre fez, diga que foi você o responsável para a realização dessa obra, diga que sem sua ajuda este momento não estaria acontecendo.
- É mesmo. 


Dessa forma irá acontecer a inauguração do futuro Estádio Municipal, que espero que seja batizado de "CAFEZÃO" homenagem ao desportista que morreu para salvar uma criança em uma viagem de seu Time Canarinhos.Vocês devem ter visto o relatório do TCU sobre obras federais ao redor do Brasil.
Das mais de noventa, setenta e quatro estão com índices de irregularidades quanto aos gastos superfaturados.
Dessas 74, 11 serão paralisadas.

Caminhando para a mais baixa das hierarquias, as irregularidades não são tão diferentes.
Não aceito o discurso de que obras públicas no Brasil é assim mesmo, devem demorar. Nada deve ser naturalizado.

Portanto, esta demorada obra do Estádio Municipal de Esperantina, há muito tempo discutido quanto aos valores liberados, aos moradores do terreno que não aceita sair, quem é o papai ou a mamãe, já está ultrapassado. 

A muralha ao redor do terreno foi feita. A parte dos vestiários já foi erguida, houve a marcação do campo propriamente dito, a visita do presidente da Fundação que cuida dos esportes em nosso Piauí ocorreu.

E? E nada. Nada de campo para os desportistas esperantinenses.
Enquanto isso o Campeonato Esperantinense de Futebol está ocorrendo nos campos de várzea do Bairro Nova Esperança e do povoado Lagoa Seca.

O inexplicável é que a gestora municipal é da roda de amigos do governador do estado e que o presidente da Assembleia Legislativa, homem de muita influência e poder, é daqui de Esperantina. Sem falar que este esperantinense já fez estádios em outras cidades daqui da redondeza e não faz em sua própria cidade.

Esperai-vos no próximo ano, ano de inaugurações?

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.