Hora da consulta

Meio adoentado que sou, com minhas cinco dores, há de ficar ainda mais padecido com as doenças linguísticas e ideológicas de certos pacientes que me rodeia todos os dias.

- "Antes de você se consultar no hospital daqui, você precisa primeiro de uma receita (acho que quis dizer autorização) de São João do Arraial".
- E é? Rapaaaz!

Quem de vocês podem discernir sobre o antes e o agora do Hospital Estadual Júlio Hartman aqui de Esperantina?

Educacionalmente estamos doente.
O sistema Único de Saúde Brasileiro não funciona. Os desvios são gigantescos.

Na mesma grandeza são os interesses pessoais, mesmo vindo de pessoas que deveriam ser republicanas, coletivas, políticas sociais e partidárias, ou só partidárias.

Quando a casa de saúde citada neste artigo era governada por Themistocles Filho, os aliados do pmdbista, que lotavam o hospital através de cabides empregatícios, não falavam nada contra a estrutura e administração da mesma.
Existia até um vereador que se omitia em denunciar alguns "erros" que eram cometidos no hospital. Quando seu superior deixou de governar o hospital, o vereador passou a enxergar problemas na casa de saúde. Lembram?

Os anos se passaram e agora o hospital está sob governança do deputado petista Francisco Lima.

Os cabides não cessaram.
Também não cessaram as críticas daqueles doentes que não 'tinham' forças para abrir a boca contra a administração do homem forte lá do morro.

Os aliados do 'cabeça branca' não medem as palavras para falar mal da administração do Hospital Júlio Hartman.
Chegam a dizer, como o nobre colega acima falou, que antes de qualquer decisão dentro do hospital é necessária a autorização de Francisco Lima.

Antes, em um passado não muito longínquo, era assim que funcionava: era necessário o presidente da ALEPI autorizar qualquer emissão de, por exemplo, uma receita?

Qualquer crítica política à atual gestão do hospital não passa de confirmação de que no passado recente já existia manobras políticas partidárias para melhor se passar dentro de uma casa que antes de mais nada deveria servir os mais humildes a adoentados, no qual eu me enquadro como paciente de cinco dores.

Fto - portalriolonga

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.