Grêmio Estudantil será reativado no CEEP Leonardo das Dores

Apresentação do projeto do Grêmio Estudantil - turno manhã
O CEEP Leonardo das Dores está passando por um momento ímpar em sua vida administrativa.

Para amadurecer a luta pelo seus direitos estudantis, os alunos dos três turnos da referida instituição de ensino, coordenados pela professa Ana Teles, querem, e vão, reativar o Grêmio Estudantil.

A entidade "Grêmio Estudantil" é de suma importância para a cidadania, democracia de uma escola, onde a administração descentralizada é fundamental para alcançar os objetivos propostos no início de cada ano letivo.

Compartilhar poder e responsabilidades aos alunos é um longo passo para a formação educacional e social de cada aluno que irá, diretamente e indiretamente, participar da organização Grêmio Estudantil. 

O CEEP Leonardo das Dores como sendo a primeira escola profissionalizante, de acordo com os parâmetros do MEC, do Piauí não poderia deixar de ter uma ferramenta como esta para representar os anseios da classe dos discentes.

Esta ferramenta de organização e cidadania irá preparar os alunos para uma vida mais politizada, dentro e fora da escola.

"Para vencer a chaga chamada corrupção que assola a população estudantil de nosso Brasil é que vamos à procura da real democracia através do Grêmio Estudantil", disse a professora Ana Teles aos presentes.

Este que vos escreve deixou seu recardo falando que o Grêmio Estudantil trará benefícios imensuráveis aos estudantes de hoje e de amanhã dessa instituição desde que todos os alunos abrace esta nobre causa. 

A eleição para eleger o Grêmio Estudantil será no dia 23 de Outubro.


Professora Ana Teles



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.