Tchau!

Esta semana a comunidade esperantinense deu tchau para o Pároco que quis destruir o Painel Calvário de Cristo.

Desde que o pároco soube de sua transferência para a Paróquia de Parnaíba, o mesmo fez uma verdadeira peregrinação aos quatros cantos de Esperantina reafirmando seu papel religioso frente à Paróquia de Nossa Senhora da Boa Esperança.

Elogiou alguns, criticou outros.

Já falei a vocês que em alguns pontos o pároco fez um belíssimo papel em nossa comunidade.

A reforma da Igreja, que ainda não foi finalizada, foi um deles.
O aumento do dízimo, como forma de evoluir os trabalhos de evangelização, foi outro ponto positivo.

No entanto, querer modificar a igreja com o intuito de extinguir o painel foi um afronto. 
Este afronto fez com que alguns "pauzinhos" fossem mexidos, e eu particularmente achei necessário, caso contrário o Painel já tinha desaparecido, e estas manobras fez com que o Ministério Público agisse adequadamente a ponto de tombar a igreja e consequentemente parar as obras que tinha lá suas segundas intenções, como já disse, acabar com o nosso patrimônio religioso.

Sou a favor da reforma, sou firmemente contra a extinção do painel. Que fique bem claro minha posição.

Agora que o pároco já vai embora, e vai tarde, resta-nos esperar as boas novas do novo pároco que aqui irá 'enfrentar' a luta da continuação da reforma da igreja e principalmente homens e mulheres fortes a ponto de lutarem pelo patrimônio local.

Àqueles que são a favor da retirada do painel, espero que não consigam exito nos próximos 100 anos. Respeito a vontade de vocês, mas espero que este patrimônio esperantinense chamado de Calvário de Cristo Vivo não se perca pela simples vontade de homens que nem sequer conhece nossa cidade.

E para finalizar, Tchau, tchau!

Fto - pocilgadeouro

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.