Concursados de São João do Arraial querem ser chamados

No dia 23 de Março do corrente ano completou-se um 01 ano da divulgação final do Concurso Público 001/2016 de Prova Objetiva e/ou de Títulos de São João do Arraial do Piauí que foi organizado pelo Instituto Bezerra Nelson LTDA com nome fantasia de Instituto Vivente Nelson.

Na época o referido concurso foi designado pelo gestor Adriano Ramos.
O mesmo saiu e agora quem assume tanto a prefeitura de São João do Arraial do Piauí como a obrigação de chamar os concursados é Vilma Lima.

Já passaram 14 meses depois do resultado final do concurso e ninguém da atual administração menciona sobre o caso. 
Dizem que existe Lei que obriga as prefeituras a fazerem concurso público como demonstração de que há grande quantidade de serviço prestado. Deveria EXISTIR Lei para obrigar os gestores municipais a chamarem os concursados.

São quase 50 novos profissionais concursados esperando a 'boa vontade' da atual administradora municipal.
Espantoso é que já existiu um seletivo, por baixo dos panos pois não foi amplamente divulgado na mídia do Território dos Cocais, para preencherem vagas na administração pública, enquanto estas vagas poderiam ter sido preenchidas pelos seus verdadeiros e legais 'donos'. 

Profissionais de serviços gerais, professores de várias áreas, médicos, psicólogos, fisioterapeutas, enfermeiros, assistentes sociais, técnicos também de várias áreas estão esperando serem chamados para contribuírem com a sociedade da cidade do atual secretário estadual de Desenvolvimento Rural Francisco Lima.

Outro fator que chama atenção neste concurso é que muitas áreas não tiveram sequer um aprovado, como se a prova tivesse sido feito por encomenda para ninguém passar.

Independente, o importante é que pelo menos 50 profissionais estão esperando pela canetada da atual gestora Vilma Lima.

No aguardo das convocações.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.