Primeiro Projeto da Prefeitura enviado à Câmara Municipal

Ontem, 03, a gestora municipal de Esperantina, em seu discurso para os vereadores na Câmara Municipal, falou que o Projeto para a realização do Plano Diretor de Saneamento Básico da cidade foi enviado àquela casa nesta semana.

Saneamento Básico é um direito assegurado pela Constituição e definido pela Lei nº 11.445 de 2007.
É um conjunto dos serviços, infraestrutura e instalações operacionais de abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana, drenagem urbana, manejos de resíduos sólidos e de águas pluviais.

Comumente é visto como sendo os serviços de acesso à água potável, à coleta e ao tratamento dos esgotos.
Para um projeto como este ser colocado em prática se faz necessário a aprovação por parte dos vereadores.

Vilma Amorim disse aos nobres vereadores e a todos os presentes que o Projeto Técnico do Plano Diretor sobre Saneamento Básico de Esperantina está pronto depois de quatro anos de construção.
A gestora lembrou da atuação do ex vereador, in memória, Tote Aristides, por ter contribuindo, como vereador, na construção desse importante projeto para os esperantinenses. 

A mesma apresentou esta semana o presente projeto para apreciação e aprovação dos vereadores o quanto antes.

No final da sessão, o presidente da Câmara Municipal - Manoel Filho (aliado da gestora), afirmou que a discussão do projeto sobre Saneamento Básico entrará em pauta já na noite de hoje (04).

O projeto está orçado em 10 milhões de reais.

Esperamos que este projeto seja o mais rápido aprovado/iniciado e principalmente seja feito de acordo com as normas federais.

Que não seja igual o da cidade de Joaquim Pires onde praticamente todas as ruas da cidade foram danificadas e que até hoje não foram concertadas, além do mais diz-se que a totalidade do projeto foi feita, no entanto, a estação de tratamento do esgoto não foi construída contribuindo assim para a poluição da Lagoa do Cajueiro.

Que estes 10 milhões de rais seja realmente aplicado na construção do Saneamento Básico, pois Esperantina está cansada de ruas de rios, de lama, de vergonha, de promessas. 
Que o mesmo seja para a melhoria, pois piorar acho muito difícil, apesar de que muitos falam que "nunca está tão ruim que não possa ficar ainda pior".

"Eu só sou responsável pelo o que falo, não pelo que você entende" (Renato Russo).

Fto da principal avenida da cidade.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.