Projeto de arborização urbana no Piauí terá apoio do Ministério do Meio Ambiente

O secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí, Ziza Carvalho, recebeu na manhã de Sexta Feira (06 de Janeiro) o diretor de Desenvolvimento Rural Sustentável do Ministério do Meio Ambiente, Valdemar Rodrigues.

Na Reunião, que também contou com a participação do Superintendente de Recursos Hídricos da SEMAR, Romildo Mafra, discutiu-se sobre formas de financiamento para o Projeto PIAUÍ MAIS VERDE.

"Apresentamos nossa intenção em obter, junto ao Ministério do Meio Ambiente, recursos para dar prosseguimento ao projeto de arborização urbana implantado no Piauí em 2016.
Tivemos a garantia de que teremos o apoio necessário para a continuação das ações do Piauí Mais Verde, que tem no governador Wellington Dias seu maior entusiasta", explicou o secretário Ziza Carvalho.

O diretor do Ministério do Meio Ambiente, Valdemar Rodrigues, solicitou que a SEMAR envie detalhes do projeto de arborização urbana, como a quantidade de mudas necessárias, as espécies de plantas, os municípios que serão atendidos, o tempo de duração do projeto e a previsão de custos para sua execução.

"De posse dessas informações vou pleitar, junto ao Ministério, a alocação de recursos para sua implementação, através do Fundo Clima ou do Fundo Nacional de Meio Ambiente.
Além disso, verei a possibilidade de um financiamento para a recuperação de Bacias Hidrográficas do Semiárido para o enfrentamento da seca e para adoção de medidas de adaptação às mudanças climáticas", disse Valdemar Rodrigues.

Nota: a foto é da recém construída avenida de acesso, via Norte da cidade de Esperantina, que hoje se encontra sem nenhuma arborização.

Fonte - semar.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.